English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Achaques da velhice

Atacado de forte crise de lumbago,
passamos o final de ano acamado, lendo uns velhos gibis do Cavaleiro Negro, Tom Mix e Nyoka, tomando mezinhas e chás caseiros de hortelã, erva cidreira e quebra pedra.
Tomamos ainda algumas pílulas de Lussen e do doutor Ross, que fazem bem ao fígado de todos nós, fomos obrigado a tomar Emulsão de Scott, aquela do homem com um bacalhau nas costas, xarope de São João junto com Elixir da Vida, umas cafiaspirinas para a dor de cabeça, Veramon também contra dores. Com um pouco de dor de ouvido colocamos algumas gotas de Aurisedina e gotas de óleo tostados com dentes de alho - tiro e queda.
Para o estômago debilitado algumas colheres de sal amargo diluído em xarope de açúcar queimado. O lumbago foi melhorando aos poucos, mas uma dor nas costas exigiu a colocação de Emplastro Sabiá e outro de erva-de-santa-maria e fedegosa, uma pasta de folhas amassadas
com sabão de pedra que foi colocada morna nas costas. Uma massagem com álcool canforado também aliviou as dores com uma fricção de água boricada.
A alimentação foi um mingauzinho de Mayzena e outro de fubá bem ralinho.
Um banho com sabonete Lifebuoy e depois massagem no cabelo com Óleo de Ovo seguida da aplicação de Multifixed de Shampoo Perfumado levantaram o nosso astral e ficamos dispostos para novas aventuras.

Juvenil de Souza é contra injeções, que nunca tomou, biotecnologia e a criação de seres transgênicos.

Próximo texto
Página anterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário